52% dos entrevistados no Brasil declararam ter engordado; média de aumento de peso no período é de 6,5 kg.
A crise do novo coronavírus trouxe consequências consideráveis à forma física do brasileiro. A pesquisa Diet & Health Under Covid-19, realizada com respondentes de 30 nações em todo o mundo, colocou as pessoas do Brasil em primeiro lugar entre as que mais acreditam ter mais engordado na pandemia.
52% declararam ter aumentado de peso desde o início da disseminação da Covid-19 no país.Na média global, pouco menos de 1 em cada 3 entrevistados (31%) engordou durante o período. Logo atrás do Brasil, os países que mais lidaram com os quilos extras foram o Chile (51%) e a Turquia (42%). Em contrapartida, os asiáticos China (6%), Hong Kong (9%) e Malásia (19%) foram os que melhor conseguiram manter a forma. Entre as pessoas que engordaram, considerando todas as nações, o aumento de peso médio foi de 6,1 kg.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ipsos.
Créditos da Imagem Destacada: Fat People - imagem criada por Racool_studio - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativa, não sendo utilizada para fins comerciais.