Uma série de países já enfrentam a nova variante do vírus Sars-Cov-2, o coronavírus. Causador da pandemia de graves proporções, que já é considerada uma das maiores já conhecidas no planeta, o vírus apresenta rápida mutação e suas variantes preocupam o mundo. A variante que vem causando medo no momento é a Delta. Encontrada em 104 países, incluindo o Brasil, essa variante indiana é mais perigosa por ser a mais contagiosa das quatro cepas mais preocupantes que circulam no mundo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alerta para o risco dessa nova variante e alguns países já começaram a tomar medidas. A boa notícia é que as vacinas têm se mostrado eficazes contra esse novo perigo, mas cabe ressaltar que o relaxamento de medidas preventivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras não é recomendado nesse momento. A vacinação ainda não atingiu parcela significativa da população que pudesse tranquilizar as autoridades sanitárias ao redor do mundo. Nenhum país conseguiu atingir 70% de vacinados e por isso, com a vacinação ainda em processo de consolidação, reforça-se a necessidade de medidas preventivas.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em PEBMED.
Créditos da Imagem Destacada: Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay