O Institute for Healthcare Improvement publicou dicas para a melhor qualidade de vida durante e após a pandemia.
A força de trabalho em saúde já estava defasada. Tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que até 2035 teremos uma escassez de quase 13 milhões de trabalhadores da saúde para suprir as demandas globais (1). Com a pandemia de COVID-19 que se instalou no mundo no início de 2020 e desde então vem pressionando esses profissionais, os sistemas e todos os cidadãos, cuidar do bem-estar dos recursos humanos que cumprem suas rotinas para garantir atendimento à população é primordial.
O IBSP está com a campanha “IBSP Acolhendo e Cuidando de Você” no ar compartilhando, nas redes sociais do Instituto, conteúdos focados em minimizar os impactos negativos do novo coronavírus no dia a dia desses trabalhadores. Paralelamente, o Institute for Healthcare Improvement (IHI) divulgou um guia (2) para promover o bem-estar das equipes, sugerindo ações diversas para que os sistemas possam suportar essa força de trabalho durante a pandemia e, também, após o encerramento dela.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP).
Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.