As tendências globais sobre gestão estratégica de pessoas sempre proporcionam insights e direcionamentos sobre como liderar de maneira mais assertiva. Em um período de profundas incertezas e mudanças radicais, como as mobilizadas pela pandemia da COVID-19, a gestão de pessoas deu uma virada de chave fazendo com que aspectos antes complementares ganhassem significativo protagonismo para a retenção de talentos e se traduzissem em diferencial competitivo para, que além de superar os desafios, as empresas conseguissem crescer e prosperar.
A gestão estratégica de pessoas vem há anos incentivando uma remodelação no ambiente organizacional, na força de trabalho e no trabalho em si, justamente para impulsionar o engajamento e a retenção de bons profissionais, melhorar a liderança e construir uma cultura significativa. Para as instituições que se mantiveram reativas a essas mudanças, 2020 foi um choque e mesmo quem não queria precisou rever sua maneira de liderar e gerir empresas.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Runrun.it Blog.
Créditos da Imagem Destacada: Pessoas - imagem criada por pch.vector - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.