Depois de um 1º semestre considerado positivo para a economia nacional, expectativa é de mais avanços com aceleração da vacinação e cenário externo benigno.
A primeira metade de 2021, mesmo que não tenha números fechados, foi considerada surpreendentemente positiva para a recuperação da economia do Brasil, ainda que haja muitos desafios para superar a pandemia do coronavírus. Para o segundo semestre, a expectativa é de continuidade da recuperação com a expectativa de aceleração da vacinação, que ainda anda a passos lentos, além do país ser guiado também pela melhora da economia internacional, impulsionando as commodities.
Os últimos dados da economia, com destaque para os números do primeiro trimestre – que subiu 1,2% na comparação com os últimos três meses de 2020 -, levaram diversas casas a revisarem as suas projeções econômicas para cima, com alta de até 5,5% para 2021. A resiliência da economia foi apoiada em juros reais baixos, ampla oferta de crédito, níveis elevados de poupança, recuperação do emprego formal, forte crescimento global e adaptação às medidas de restrição.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em InfoMoney.
Créditos da Imagem Destacada: Negócio - imagem criada por freepik - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.