Serão destinados mais de R$ 870 milhões para estados e municípios custearem as equipes em 2023. A eMulti ampliará o acesso à saúde para mais de 85 milhões de brasileiros na Atenção Primária.
O cuidado multiprofissional na Atenção Primária à Saúde, principal porta de entrada do SUS, volta a ser prioridade do Ministério da Saúde. Com investimento de mais de R$ 870 milhões em 2023, a pasta retoma o custeio de equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas como nutricionistas, fisioterapeutas, pediatras, psicólogos, ginecologistas e farmacêuticos. A eMulti, lançada nesta segunda-feira (22), fortalece o cuidado multidisciplinar com o aumento do valor do repasse aos estados e municípios para o custeio das equipes e novas especialidades, com a inclusão de cardiologistas, dermatologistas, endocrinologistas, infectologistas e hansenologistas. Assim, o Governo Federal amplia o acesso à saúde, à prevenção de doenças e diagnósticos para mais de 85 milhões de brasileiros.(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Ministério da Saúde.
_____________________________________________________________
Créditos da Imagem Destacada: Imagem criada por Yuriarcurspeopleimages - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.
Yuriarcurspeopleimages - Freepik.com