A versão mais recente do Relatório de Segurança da Check Point Software, divulgado nesta quinta-feira (29), mostra que houve um aumento de 29% nos ataques cibernéticos registrados contra organização de vários setores. Os números refletem a exploração da tendência global da adoção de modelos de trabalho remoto e híbrido, que expõem organizações a ataques que partem da periferia de seus sistemas de proteção.
Segundo a empresa de segurança, a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi que testemunho o maior crescimento (36%), seguido pelas Américas (34%) e pela região APAC (Ásia-Pacífico), com 13%. A principal ameaça do período foram os ataques de ransomware (aumento de 93%), que ganharam complexidade graças ao que é chamado de tripla extorsão: além de roubar dados confidenciais de organizações, criminosos visam seus parceiros de negócios e também exigem pagamentos deles para não divulgar dados sensíveis.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Canaltech.
Créditos da Imagem Destacada: Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.