Segunda etapa da pesquisa inédita realizada pelo Ministério da Saúde abordou procura por atendimento profissional e consumo de álcool e drogas.
O Ministério da Saúde concluiu a segunda etapa da pesquisa inédita sobre a saúde mental da população brasileira durante a pandemia da Covid-19. O questionário on-line foi realizado no período entre 22 de agosto e 6 de outubro. Do total de 17.491 pessoas que participaram da primeira etapa, entre 23 de abril e 15 de maio, 2.335 responderam à pesquisa na fase subsequente.
A amostra da segunda fase foi constituída, em sua maioria, pelo sexo feminino (72,1%), com idade média de 40 anos, variando entre 18 e 78 anos. A maioria dos participantes é de raça/cor autorreferida branca (49,4%), casada (29,9%), residente em bairros populares (31,6%) e com renda mensal variando entre R$1.049,00 e R$2.096,00 (12,8%).
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra no Ministério da Saúde
Créditos da Imagem Destacada: Psicólogo - imagem criada por stories - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.
Saúde vetor criado por stories - br.freepik.com