Preço e falta de capacitação ainda pesam. Acesso à internet em domicílios rurais foi o que mais cresceu, chegando a 55,6% em 2019.
O percentual de domicílios brasileiros que usam a internet subiu de 79,1% para 82,7%, de 2018 para 2019, alta de 3,6 pontos percentuais. No entanto, 12,6 milhões de domicílios ainda continuam sem acesso por falta de interesse (32,9%), preço do serviço (26,2%) e por nenhum morador saber usar (25,7%).
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pnad Contínua, do IBGE. O recorte Pnad TIC analisou o acesso à tecnologia da informação e comunicação no quarto trimestre de 2019. Em 6,8% das residências, os moradores citaram a indisponibilidade de rede na área do domicílio e 5% alegaram o alto custo do equipamento eletrônico para conexão.
(Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em ITForum.
Créditos da Imagem Destacada: Fundo - imagem criada por rawpixel.com - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.