Análise do MonitoraCovid-19, painel da fundação que acompanha o desenvolvimento da pandemia, aponta que aumento da transmissão gerou 'risco de desassistência à população'.
O aumento da transmissão da variante ômicron gerou um "forte impacto no sistema de saúde" no início de 2022, de acordo com análise do MonitoraCovid-19, painel da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que acompanha o desenvolvimento da pandemia. "A variante Ômicron do vírus Sars-Cov-2 foi responsável por um forte impacto nos serviços de saúde neste início de ano, gerando um risco de desassistência à população no que se refere a atendimentos de urgência, especialmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)", informou a fundação. (Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.com. _____________________________________________________________ Créditos da Imagem Destacada: Mulher - imagem criada por jcomp - disponível em br.freepik.com. Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Mulher foto criado por jcomp - br.freepik.com