As orientações da Secretaria da Saúde determinam que pacientes não precisam do documento para entrar em unidades hospitalares nem os alunos de escolas públicas estaduais, considerando que há cidades que não completaram a cobertura vacinal.
A Secretaria da Saúde (Sesa) emitiu nesta segunda-feira (20) um protocolo com orientações quanto a exigência de passaporte de vacinação para acesso em órgãos das áreas de educação, saúde e assistência social. O passaporte passou a ser obrigatório para o acesso a prédios públicos estaduais.
Entre as medidas apresentadas no protocolo, estão pontos que definem que os alunos são o único grupo que podem entrar nas instituições de ensino sem apresentar o passaporte (a regra não vale para pais, responsáveis, funcionários etc.), bem como que pacientes em atendimento também não são obrigados a mostrar o documento na entrada de unidades hospitalares assistenciais (hospitais, postos de saúde, UPAs etc.). (Continua…)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.com. _____________________________________________________________ Créditos da Imagem Destacada: Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais. Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay