Nem só de preparo físico vive um atleta. É incontestável a importância do preparo emocional e mental para o bom desempenho nas atividades, principalmente em esportes competitivos. Isto ficou mais evidente esta semana quando, nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta estadunidense Simone Biles, já na fase de classificação, decidiu se retirar da competição alegando a necessidade de preservar sua saúde mental.
Tal decisão causou em todos nós um misto de espanto e admiração, afinal pressão, ansiedade e estresse não faz parte apenas do universo esportivo. Conhecemos muito bem estas reações no dia a dia, fruto de uma sociedade que cobra tudo pra ontem, com metas irreais, refletindo negativamente em nosso corpo e mente. E mesmo assim, seguimos em frente sem medirmos as consequências, que só serão lembradas nos momentos de crise.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em G1.com.
Créditos da Imagem Destacada: Imagem de bruce lam por Pixabay.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.