A primeira pesquisa sobre a situação da população LGBT+ com mais de 60 anos da capital mineira será realizada pelo Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero (Diverso) da UFMG em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. O diagnóstico pretende consolidar a compreensão multidisciplinar e detalhada do processo de envelhecimento desse grupo de moradores.
Serão avaliados o perfil socioeconômico, estrutura da família e histórico de fragilização de vínculos familiares, além da saúde mental e processos de adoecimento na velhice. Também serão verificadas violações de direitos e histórico de violência LGBTfóbica, percepção sobre segurança, vivência da sexualidade, matrimonialidade e outras relações afetivas, consumo, patrimônio e turismo.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Jornal Hoje em Dia.Créditos da Imagem Destacada: Pessoas - imagem criada por wayhomestudio - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.