O crescimento da utilização de dispositivos móveis e de IOT tem sido fundamental para garantir um melhor atendimento aos pacientes em hospitais de toda a América Latina.
A saúde define a forma como as sociedades evoluem. Ao enfrentar uma crise como a que foi originada pelo novo coronavírus, é de extrema importância avaliar o impacto que o setor, tanto na esfera privada como na pública, tem experimentado no último ano na América Latina. A telemedicina é uma das tecnologias mais adotadas na América Latina no último ano. Segundo um estudo publicado pela HealthAffairs, o Chile é o país que mais incorporou essa tecnologia em seus centros de saúde, já que 68% deles oferecem o serviço de telemedicina.
No Brasil, um levantamento feito pela Capterra (empresa que pertence à consultoria Gartner), com mais de 1.000 pacientes, mostra que 62% dos entrevistados sabem o que é telemedicina e que 55% deles afirmam já terem feito uma consulta nesta modalidade. E quase metade (46%) das pessoas que já utilizaram a teleconsulta pretendem aumentar o uso desse formato de consulta após a pandemia.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em Portal Terra.
Créditos da Imagem Destacada: Fundo - imagem criada por kjpargeter - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.