Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, quando um órgão está em desequilíbrio energético, não exerce as funções corretamente e afeta os demais. Veja como diminuir a ansiedade em 20 segundos diários.
Estamos vivendo um momento jamais experenciado anteriormente, que nos traz dúvidas, incertezas, medos e ansiedade. O isolamento social afeta diretamente nossa saúde mental, por isso precisamos nos cuidar ainda mais.
Como sabemos, nosso organismo é complexo, e quando temos problemas em algum órgão ou sistema, todo o resto é afetado. Além do mais, os distúrbios psicológicos (ansiedade, estresse, medo) podem ocasionar o surgimento de sinais físicos como palpitações, dores de barriga, tremores, dores no corpo, entre outros.
Na visão da Medicina Tradicional Chinesa, o organismo é dividido em cinco órgãos, que exercem as funções energéticas e estão diretamente ligados em um ciclo. São eles:
Quando um órgão está em desequilíbrio energético, além de não exercer as funções corretamente, ele afeta os outros órgãos, e assim surgem os sinais, sintomas e doenças.
Dentro dessa teoria, a energia do pulmão mais a energia do coração produzem os batimentos cardíacos. Portanto, quando estamos ansiosos, e sentimos o coração disparado. Respirar com calma ajuda a abaixar os batimentos cardíacos.
Além disso, temos pontos que podem ser pressionados ao longo do dia, o que auxilia a acalmar a mente, diminuir a ansiedade e aliviar dores.
Confira mais dicas de saúde de acordo com a medicina oriental, no Instagram.
Créditos da Imagem Destacada: Freepik.