Professor de psicologia norte-americano alerta sobre como fatores psicológicos afetam nossa predisposição a doenças como o resfriado, a gripe e a própria Covid-19.
Um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, sugere que o estresse vivenciado durante a quarentena pode estar associado a um aumento da vulnerabilidade a infecções por vírus que atingem as vias respiratórias superiores — e, talvez, ao próprio Sars-CoV-2. A pesquisa foi publicada no periódico Perspectives on Psychological Science.
"Sabemos pouco sobre o porquê de algumas pessoas expostas ao coronavírus que causa a Covid-19 terem maior probabilidade de desenvolver a doença do que outras. No entanto, nossa pesquisa sobre fatores psicológicos que predizem a suscetibilidade a outros vírus respiratórios pode fornecer pistas para ajudar a identificar fatores importantes para o Covid-19 ", disse o professor de psicologia Sheldon Cohen, em nota.
(Continua...)Fonte: Leia a matéria na íntegra na Revista Galileu
Créditos da Imagem Destacada: Cold Disease - imagem criada por diana.grytsku - disponível em br.freepik.com.
Woman photo created by diana.grytsku - www.freepik.com
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, sendo seu caráter, unicamente informativo, não sendo utilizada para fins comerciais.