Levantamento da Kaspersky alerta que a sobrecarga mental de colaboradores durante a pandemia põe em risco a segurança de dados corporativos.
Um estudo divulgado nesta quinta-feira (10) pela Kaspersky, em parceria com Corpa, indica que 70% dos brasileiros sofreram efeitos da infodemia no ambiente de trabalho, ou seja, a uma sobrecarga mental decorrente pelo excesso de informações durante a pandemia. Desse total, 37% passaram a trabalhar mais forma de escapar da avalanche de dados. Ao mesmo tempo, 20% afirmam que estão demorando mais para terminar seu trabalho e 19% estão mais distraídos.
Essa desatenção, segundo o analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini, é faz parte do mecanismo de engenharia social utilizado por fraudadores que aplicam golpes digitais. “A distração do profissional faz com que ele caia na lábia do cibercriminoso e faça o que eles pedem para o golpe ser bem-sucedido. Os bandidos já contam com esta falta de atenção, mas se a cabeça da pessoa estiver sobrecarregada [infodemia], a chance de o golpe atingir seu objetivo final é maior”.
(Continua...)
Fonte: Leia a matéria na íntegra em IT Forum.
Créditos da Imagem Destacada: Negócio - imagem criada por wirestock - disponível em br.freepik.com.
Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.