icone para o facebook icone para o instagram icone para o twitter icone para o linkedin icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube icone para o youtube
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ciência & Bem-estar

Covid no Brasil: Uma a cada cinco pessoas hospitalizadas morreu sem acesso a UTI

Levantamento exclusivo da Fiocruz a pedido da CNN mostra também que 49% dos infectados que conseguiram leito de UTI sobreviveram.   Uma a cada cinco pessoas hospitalizadas por complicações decorrentes do coronavírus morreu sem sequer ter acesso a um leito de UTI no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020, até meados […]

Grupo IAG
17/03/2021

Levantamento exclusivo da Fiocruz a pedido da CNN mostra também que 49% dos infectados que conseguiram leito de UTI sobreviveram.

 

Uma a cada cinco pessoas hospitalizadas por complicações decorrentes do coronavírus morreu sem sequer ter acesso a um leito de UTI no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020, até meados de fevereiro deste ano. O cálculo foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a pedido da CNN e leva em consideração os registros das internações no SUS e considera as mortes de pessoas que não tiveram registro se entraram ou não em UTI somadas àquelas que estão documentadas como fora dos leitos.

Conseguir acesso a tratamento intensivo, porém, não é garantia de sobreviver à doença, mas aumentam bem as chances: 49% das pessoas que foram parar em uma UTI sobreviveram. Os números foram compilados pelo pesquisador Diego Xavier, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz (Icict/Fiocruz), que alerta para uma piora desses números, tendo em vista o colapso dos sistemas de saúde na maioria dos estados brasileiros. “Sem leitos disponíveis em vários estados, a catástrofe será ainda maior. Estamos com a rede toda colapsada, então vão aumentar esses números de mortes fora de UTI. A tendência é que isso aumente muito”, prevê.

 

 

(Continua…)

Fonte: Leia a matéria na íntegra em CNN Brasil

Créditos da Imagem Destacada: Médico - imagem criada por jcomp - disponível em br.freepik.com.

Esta publicação em nada reflete a opinião ou conhecimento pessoal da Presidência, da Diretoria ou da equipe do Grupo IAG Saúde, tendo caráter unicamente informativo e não sendo utilizada para fins comerciais.

Negócio foto criado por jcomp - br.freepik.com